Connheça Nossos Conselheiros

Sociedade:



Creusa Maria de Viveiros - Elaine Matilde Resende -Selma Lúcia da Silveira - Luciana Antunes Henriques -Giovani Antunes Campos (Vice-Presidente) - Maria Madalena Teixeira -Gislene de Fátima B. Teixeira - Oromar Salomé de Miranda - Marlene Vieira de Rezende - Mariana Pôssas Fernandes







Governo:



Cíntia Oliveira Resende - Pérola Cristina -Elizabeth ap. S. Albuquerque (Presidente)- Vanda Lúcia Godinho - Otacílio Carlos Nasc. Júnior - Celma Rosania Gonçalves Mendes -Irene Ferreira Brosseguini - Rafaela Josiane da Silva



Secretária Executiva: Nícia da Silva



domingo, 28 de agosto de 2011

Entidades que integram o SUAS terão finaciamento dos serviços

Com a implantação do SUAS, que já é realidade em Conselheiro Lafaiete, todas as Entidades que estão inscritas no CMAS terão obrigatóriamente que receber financiamento dos serviços socioassistenciais que prestarem de forma gratuita, continua e planejada.
Atualmente o CMAS tem as seguintes Entidades de Assistência Social inscritas:
1) Asilo Dr. Carlos Romeiro
2) Lar de Maria
3 Larmena
4) Centro Adolescente Ativo
5) CEPROI - "Roda Moinho
6) APAE
7) Fundação Olhos D´alma.
Importante, informar que as Entidades que não se enquadrem como de Assistência Social, poderão inscriver seus programas, projetos ou serviços separadamente.
Pela legislação em vigor as Entidades de Assistência Social terão financiamento de seus serviços pelo SUAS através do cofinanciamento, onde Governo Federal, Estadual e Municipal devem contribuir para financiar 100% do serviço socioassistencial prestado pelas Entidades integrantes do SUAS.
Todavia, isto não se traduz que toda a atividade da Entidade será financiada pelo SUAS, apenas as atividades destinadas a prestarem de forma gratuita, contínua e planejada os serviços socioassistencias consoante Resolução 06 do CMAS.
Buscando a implementação o Conselho iniciará contatos com o Executivo Municipal e a Câmara Municipal para construirem mecanismo de financiamento dos serviços socioassistenciais.
Atualmente, somente o Governo Federal tem destinado financiamento por meio de repasses fundo a fundo com rubrica específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário