Connheça Nossos Conselheiros

Sociedade:



Creusa Maria de Viveiros - Elaine Matilde Resende -Selma Lúcia da Silveira - Luciana Antunes Henriques -Giovani Antunes Campos (Vice-Presidente) - Maria Madalena Teixeira -Gislene de Fátima B. Teixeira - Oromar Salomé de Miranda - Marlene Vieira de Rezende - Mariana Pôssas Fernandes







Governo:



Cíntia Oliveira Resende - Pérola Cristina -Elizabeth ap. S. Albuquerque (Presidente)- Vanda Lúcia Godinho - Otacílio Carlos Nasc. Júnior - Celma Rosania Gonçalves Mendes -Irene Ferreira Brosseguini - Rafaela Josiane da Silva



Secretária Executiva: Nícia da Silva



quinta-feira, 7 de julho de 2011

VIII Conferência Municipal da Assistência Social conclui seus trabalhos

A VIII Conferência Municipal Da Assistência Social foi realizada no Centro Cultural da Escola Estadual Narciso de Queiroz com a presença de autoridades, que fizeram discurso sobre o tema, ressaltando a sanção da Presidenta Dilma Russef da Lei que alterou a Lei Orgânica da Assistência Social para implantar o SUAS - Sistema Unico da Assistência Social.
Na noite do dia 7 de julho/11, foi aberta da conferência, e após os participantes assistiram a uma peça de teatro do Grupo de Mulheres.
No dia 8, a palstrante e técnica da SEDESE, Luiza Costa, expôs sobre o Tema: Consolidação do SUAS e seus Trabalhados, realçando a necessidade de Concurso Público para efetivação do profissionais do CRAS e CREAS, Assistentes Sociais, Psicólogas e Pedagogas.
Foi registrando que há um concurso válido com Assistentes Sociais aprovadas, aguardando a chamada pelo Município, sendo ótima oportunidade para o Município ofertar sua contrapartida, eis que o CRAS (profissionais, aluguel, despesas) são mantidos com verbas do Governo Federal, não recebendo recurso do Governo Estadual e Municipal.
Os participantes aprovaram inúmeras propostas advindas dos grupos de discussão que serão encaminhadas à Plenária Estadual.
A conferência contou com a participação dos funcionários da Secretaria Municipal da Assistência Social, Promotoria de Justiça, Representantes de Associações de Bairros, e Represetantes de Entidades, além de usuários do SUAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário